Home
Mensagem do Presidente
Valores
Ficha de Inscrição
Organização
Palestrantes Internacionais
Programa Científico OFICIAL
Guia de Pagamento
Trabalhos Científicos
  - Normas e Instruções
  - Prêmio Jonas Talberg
  - Lista de APROVADOS
Sobre o Local
Sobre Foz do Iguaçu
Agência de Turismo Oficial
Fale Conosco
Eventos Anteriores
2013 2009
2012 2008
2011 2007
2010  
International Registrations
Would you like to attend the meeting? Click here!

Mensagem do Presidente

Prezados Amigos e Colegas,

Com grande alegria receberemos em solo paranaense o 4º Congresso do Departamento de Imagem Cardiovascular da Sociedade Brasileira de Cardiologia, de 10 a 12 de abril de 2014, nas dependências do Hotel Bourbon, em Foz do Iguaçu.

Uma grande equipe já trabalha intensamente para trazer ao associado do DIC um evento realmente especial! Diversas ações estão sendo planejadas para que este próximo Congresso seja marcante na história de nosso Departamento. Estamos contando com o irrestrito apoio da atual Diretoria na idealização e execução de todas as etapas necessárias para elaborar um evento da mais alta qualidade científica e associativa.

O local escolhido é um capítulo à parte: a bela Foz do Iguaçu, com todos seus atrativos turísticos, e o Hotel Bourbon, de excelente estrutura e padrão internacional, nos dão a certeza de um acontecimento inesquecível. Atualmente, Foz do Iguaçu é o segundo destino mais procurado por turistas estrangeiros no país e o primeiro na região Sul. Conhecida internacionalmente pelas Cataratas do Iguaçu (uma das vencedoras do concurso 7 Maravilhas da Natureza) e pela Usina Hidrelétrica de Itaipu (a segunda do mundo em tamanho e primeira em geração de energia elétrica).

Além disso, uma comissão científica de primeira linha está trabalhando para inovar, com o propósito de oferecer um ambiente de aprendizagem, interação e atualização no amplo espectro da Ecocardiografia e Imagem Cardiovascular. A intenção é contemplar desde o ecocardiografista que está começando até aqueles que desejam atualização nas mais recentes técnicas de imageamento cardiovascular, sem esquecer o cardiologista interessado nas aplicações clínicas e intervencionistas destes métodos.

Obviamente, é uma preocupação central a criteriosa seleção dos convidados internacionais. Queremos trazer autoridades mundiais em Imagem para somar ao corpo de convidados nacionais, que habitualmente abrilhanta nosso encontro anual.

Teremos, além das atividades científicas tradicionais, novidades como um curso de ecocardiograma básico, oficinas de ecocardiografia (aprenda eco 3D, speckle-tracking, ressincronização) e uma sessão anátomo-ecocardiográfica-cirúrgica no Eco Adulto, entre outras inovações.

Além de tudo isso, porém não menos importante, teremos uma programação social e lúdica que estimule ainda mais a união e confraternização entre nós. A festa do Congresso já está sendo pensada e elaborada!

Planeje, venha com mais tempo, traga a família, porque vivenciar este novo Congresso e conhecer (ou rever) as belezas naturais de Foz do Iguaçu vai valer a pena! Aguardamos vocês!

Silvio Henrique Barberato
Presidente do 4º Congresso do DIC da SBC