Já é inscrito? Acesse sua área restrita:

Passeios

Tours Locais em Rio de Janeiro




Jeep Tour Floresta da Tijuca

Região de Mata Atlântica, em área de preservação ambiental, a 10 minutos do centro do Rio de Janeiro, a Floresta da Tijuca é a maior floresta urbana do mundo.
Passeio com paradas no mirante da Vista Chinesa, onde se pode ser visto as praias de Ipanema e Copacabana, a baía de Guanabara e Niterói, em cachoeiras de águas cristalinas e caminhadas por trilhas de grau fácil por dentro da floresta.  Durante o passeio, normalmente são vistos animais tais como macacos, preguiças e pássaros da fauna brasileira.

ROTEIRO:
Pick-up em Jeeps no hotel - Estrada do Horto Florestal  - Parada na Vista Chinesa - Mesa do Imperador - Parada na Cascatinha - Capela Mayrink - Centro dos Visitantes - Caminhada pela floresta - Saída pelo Açude da Solidão - Estrada das Canoas  - Av. Niemeyer - Praia do Leblon - Praia de Ipanema - Praia de Copacabana - Hotel

  • Diariamente
  • Mínimo de 2 pessoas
  • Duração: 4 horas
  • Pick-up nos hotéis: 9am e 2pm

 



Pão de Açúcar

Iniciamos o passeio na Praia Vermelha, onde iremos embarcar no Bondinho até o topo do Pão de Açúcar (396m), com uma vista exuberante da Baia de Guanabara. O Bondinho tem capacidade para 60 passageiros e cada etapa leva 2 minutos. A primeira parada é no Morro da Urca (220m), que possui restaurante, anfiteatro e heliponto. A segunda parada é o próprio Pão de Açúcar, nomeado por se parecer com os pães de açúcar feitos pelos Portugueses na época do descobrimento do país. Antes de voltar ao Hotel, visitaremos o Teatro Municipal e a Catedral no centro da cidade.

  • Diariamente
  • Duração de 4 horas
  • Transporte, Ingresso, Guia estão inclusos




Corcovado

No tradicional bairro do Cosme velho, conheceremos o monumento Cristo Redentor que está localizado no morro do Corcovado. A subida é de trenzinho, o caminho é feito em meio a maior floresta urbana do mundo, o Parque Nacional da Tijuca, um grande exemplo de preservação da natureza e especialmente da mata atlântica. O Cristo Redentor é um dos principais símbolos do país e oferece uma privilegiada vista panorâmica da cidade do Rio de Janeiro, de lá temos uma vista inesquecível da cidade!

  • Diariamente
  • Duração: 4 horas
  • Inclui ingressos de trem ou van para o Corcovado

 



Museu do Amanhã

O Museu do Amanhã foi erguido no píer em meio a uma grande área verde. São cerca de 30 mil metros quadrados, com jardins, espelhos d'água, ciclovia e área de lazer. O prédio tem 15 mil m² e arquitetura sustentável. O projeto arquitetônico, concebido por Calatrava, utiliza recursos naturais do local - como, por exemplo, a água da Baía de Guanabara, utilizada na climatização do interior do museu e reutilizada no espelho d´água. O projeto do Museu do Amanhã foi totalmente inspirado pela paisagem da zona portuária e da Baía de Guanabara. Como parte integrante do Projeto Porto Maravilha, foi feita a demolição do Elevado da Perimetral no intuito de revitalizar a região portuária do Rio. No telhado da construção, grandes estruturas de aço, que se movimentam como asas, servem de base para placas de captação de energia solar. Com isso, o Museu do Amanhã busca a certificação Leed (Liderança em Energia e Projeto Ambiental), concedida pelo Green Building Council (USGBC).

  • De terça à domingo
  • Duração: à consultar

 

 

 

Para maiores informações sobre: hotéis, passeios e turismo, clique aqui



22

JUN

2017

Está encerrado o prazo para envio de resumos.
Clique aqui para mais detalhes sobre a apresentação.

Local do Evento

Windsor Oceânico


R. Martinho de Mesquita, 129 - Barra da Tijuca, Rio de Janeiro - RJ, 22620-220

ANVISA: 25352005230201787

Desenvolvido por Zanda Multimeios da Informação